Monday, August 14, 2006

Let's talk about cork...

http://www.realcork.org/

Já todos viram, certamente, José Mourinho a promover telemóveis, equipamentos desportivos e instituições bancárias... mas poucos imaginariam o técnico português a dar a cara por rolhas de cortiça. Mas o que é certo é que isso é já uma realidade, já que a Campanha Internacional da Cortiça arrancou no passado mês de Março, usando a imagem do actual treinador do Chelsea. Esta iniciativa visa promover as rolhas de cortiça, sector que Portugal domina a nível mundial, na Grã-Bretanha, Estados Unidos e Austrália e partiu da parte do Governo luso e da APCOR – Associação Portuguesa de Cortiças – que, deste modo, usam a imagem do treinador para conquistar e reforçar mercados.

José Mourinho – que, por duas ocasiões, ofereceu vinho português ao seu rival ‘sir’ Alex Ferguson, embora ele próprio não consuma bebidas alcoólicas – vai tentar ajudar a APCOR a travar o crescimento da utilização de vedantes de plástico e de alumínio nas garrafas de vinho. E, no Reino Unido, nada melhor do que fazê-lo aproveitando o mediático ‘homem do momento’. “Ele foi escolhido porque é português, bastante sofisticado e apela ao consumo do vinho”, disse um responsável da agência de publicidade encarregue da promoção da campanha no Reino Unido.Ainda assim, José Mourinho opta pela privacidade nestas campanhas publicitárias que, certamente, lhe vão engrossar a conta bancária em mais alguns milhares de euros.
A Campanha Internacional da Cortiça vai custar 3,2 milhões de euros – 2,880 milhões serão pagos pela APCOR e 323 mil pelo Governo, através do ICEP.

If making a wine, a great wine, requires passion and wisdom, to imprison its many flavours and aromas in a bottle requires knowledge and, above all, a seal of unquestionable quality, a stopper of the purest cork.

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