Thursday, May 31, 2007

Thomas Jefferson



"aquele que recebe uma ideia de mim, recebe instrução para si sem diminuir a minha; e aquele que acende a sua vela na minha, recebe luz sem me deixar às escuras."

Thomas Jefferson

Saturday, May 26, 2007

Publicidade no autocarro

Onde é que a criatividade vai parar!?
clipped from www.designidea.info
bus2.jpg
bus3.jpg
bus4.jpg
bus5.jpg
bus6.jpg
bus7.jpg
bus8.jpg
bus9.jpg
bus10.jpg
bus11.jpg
bus12.jpg
bus13.jpg
bus14.jpg
bus15.jpg
bus16.jpg
bus17.jpg
bus18.jpg
bus19.jpg
bus20.jpg
bus21.jpg
bus22.jpg
bus23.jpg
bus24.jpg
bus25.jpg
 blog it

Thursday, May 24, 2007

Wednesday, May 23, 2007

Diesel


















Apresento-vos a campanha da Diesel que certamente irá fazer furor em Cannes. A agência Gossip / Marcel foi a responsavel por estes anúncios cuja fotografia, da responsabilidade de Terry Richardson, é o ponto forte da campanha! Muito inteligente por parte da Diesel fazer menção ao aquecimento global (muito na moda) "alertando" que existe um problema mas que os seus clientes são muito bem capazes de lidar com a situação. (ou será outra a mensagem que pretendem passar?)...




Explosivo!!




Aqui vai mais um post fruto da minha colaboração no http://bloguerreiros.blogspot.com/

"Dynamite Surfing" é um viral escrito e produzido pela Saatchi & Saatchi Cph. para a Quicksilver. Este viral como podem observar está louco e é impossivél não ficar rendido perante tal brutalidade de acção e ousadia.Para mim este é um dos melhores virais que já circularam por aí. A Quicksilver percebeu e aplicou bem os ingredientes necessários para conseguir que este viral se propagasse mais rápido que uma gripe criando algo nunca feito até hoje e com uma dose de loucura.Uma das coisas que torna um video viral num sucesso é quando uma pessoa pensa "tenho mesmo que mostrar isto aos meus amigos" e a Quicksilver fê-lo com mestria apelando à parte certa do nosso cérebro e tornando este viral em ouro!!Enjoy!!

Tuesday, May 22, 2007

GreenPeace


"You don't have to join us to join us."

Cliente: GreenPeace

Agência: Leo Burnett, Chicago

Wednesday, May 16, 2007

Zip Internet






“If only life were as simple as navigating on the web.”

Um conceito muito inteligente para a Zip Internet que aborda a facilidade de uso do seu serviço.

Sunday, May 13, 2007

Revolução nos media


Deixo-vos com um post meu no Bloguerreiros acerca da revolução que está a afectar os media. Este é um tema que tem sido debatido e que merece toda a nossa atenção por isso aqui vai....

Numa altura em que os jornais impressos perdem audiências a um ritmo assustador torna-se necessário que estes comecem a tomar medidas para acompanherem a evolução que os media estão a passar.

Foi o que aconteceu no "Orlando Sentinel" em que o Editor Charlotte Hall anunciou uma drástica restruturação do jornal de forma a focarem-se mais no mundo digital aumentando as audiências e tornando o jornal mais forte. Segundo palavras de Charlotte Hall estamos a viver num mundo de revolução dos media e que a mudança será constante sendo esta mudança assustadora para todos os profissionais da industria mas que não mudar é mais arriscado e uma maior ameaça para a sobrevivência do seu jornal.

Deixo-vos agora com o memorando do director para toda a redacção do Orlando Sentinel para dar a conhecer as razões da necessidade de mudança e o que será feito para evoluir na direcção certa:

"We will divide the newsroom into teams that gather news and production desks that edit and package the news.
As the importance of digital media grows, we need to think of ourselves as a continuous news and information engine – not as a “newspaper” organized along the lines of traditional newspaper sections.
From the current Metro, Features, Business and National divisions, we will create five newsgathering teams: the Public Service Team, the Breaking News Team, the Communities Team, the How We Live Team and the Business and Consumer Team."

e agora as razões e objectivos da mudança:

"We must grow audience rapidly on the Web. That means changing the way we work. It means gaining new skills and creating new beats. It means becoming a multimedia, 24/7 news operation. It means creating new databases and managing user-generated content.
We must keep the newspaper strong. That means a sharper emphasis on watchdog journalism, consumer journalism, unique local coverage, personally useful news, innovative storytelling and provocative commentary. We must focus relentlessly on what readers perceive as valuable – not on our preconceptions or traditions.
We must each take ownership of our work. Every staff member needs to take personal responsibility for making the newspaper and web site a success. Individual creativity, commitment and energetic action will be rewarded. The flatter management structure will require more self-discipline, initiative and self-management."

Prevenção


Pub Aides My Boy Lollipop
Uploaded by PeteRock

1000 maneiras de se amar mas apenas uma de se proteger...

Vale a pena verem...

Friday, May 04, 2007

Peugeot 107









Muito interessante esta abordagem por parte da Peugeot. Para publicitar o seu "pequenino" 107 faz referência a algumas personagens reais/fictícias cujo facto de serem pequenas não as impediu de realizarem feitos grandiosos.

Um conceito engraçado...

Agência:
Euro RSCG, Santiago, Chile

Thursday, May 03, 2007

Uma nova guerra



A convite do Alex Gonçalves (Publiloucos) , irei contribuir semanalmente com minha opinião num novo blog sobre comunicação - o Bloguerreiros. Este é um projecto muito interessante e convido-os a darem uma vista de olhos... garanto que não se vão arrepender!

Se vocês tal como nós acham que informação é poder então visitem http://www.bloguerreiros.blogspot.com/

Entrem por vossa conta e risco!!